domingo, 5 de outubro de 2008

Versos

"Amor"
1
"Não te dou violetas
porque não tenho jardim,
dou-te apenas seis
letras para que te lembres de mim"
3
"Não sei bem o que faria
se algum dia te encontrasse
talvez de tanta alegria
em vez de sorrir chorasse"
4
"Deves comprêender
que te amo e assim digo
não te negues a responder
a quem só sonha contigo"
5
"O teu olhar é tão quente
que me fala ao coração
eu sei que não me amas
mas vou-me nesta ilusão"
6
"Esquecer-te não consigo
desde o dia em que te vi
de noite sonho contigo
de dia só penso em ti"
7
"Serás para toda a vida
embora penses que não
a pessoa que me é querida
e está no meu coração"
8
"Meu coração está triste
por não ter o teu amor
tu deste-o a outra
que não sabe o seu valor"
9
"Do botão nasce a rosa
da rosa nasce o perfume
do perfume nasce o amor
e do amor nasce o ciume"
10
"Querido eu morro por ti
sem ti não posso viver
os dias da minha vida
só tu os podes preencher"
11
"Quando olho os teus olhos
penso estar a sonhar
pois os meus tão pobrezinhos
só pensam em te amar"
12
"Tenho no meu coração
duas escadas em flor
por uma desce suspiros
por outra desce amor"
13
"Meu amor nestes versos
uma coisa te queria dizer
que te amo com ternura
e sem ti não posso viver"
14
"Ando triste e apaixonada
e é só por não te ver
mesmo que queira não posso
não te consigo esquecer"
15
"Eu por ti morreria
na ponta de uma lança
não há amor como o meu
apesar de ser criança"
16
"Se num momento me visse
sozinha junto a ti
dizia-te ao ouvido
meu amor morro por ti"
17
"Amor não me amas
foi isso que eu já notei
passas por mim não me ligas
e eu sempre te liguei"
18
"Se o sonho em que me
desfaço podesse um dia florir
do calor do meu regaço
veria rosas surgir"
19
"Todos os médicos russos
são da mesma opinião
que os beijos dados na boca
chegam sempre ao coração"
20
"Quando sentires uma lágrima
uma tristeza sem fim
Cuidado, muito cuidado!
O amor começa assim!"
21
"Foi a pensar em ti
que nesta igreja fui entrando
sem querer pensei em mim
que contigo estava casando"
22
"Só a ti eu sei dar amor
só a ti eu vou amar
a primeira vez que te beijei
pensei que estava a sonhar"
23
"Eu por ti tenho amor
tu por mim não sei
foste o unico rapaz
que eu verdadeiramente amei"
24
"Só tu és a minha vida
só tu serás para mim
és o unico rapaz
que me faz sofrer assim"
25
"O amor a todos é dado
basta viver simplesmente
mas amar e ser amado
é sina de muita gente"
26
"Meu coração é de prata
o teu de fino ouro
o que me responderias amor
se eu te pedisse em namoro?"
27
"Meus olhos procuram os teus
não se cansam de fixar
eles querem ler os teus
se nasces-te para me amar"
28
"Quando os lábios não se tocam
no momento da partida
são sempre os olhos que tocam
o beijo da despedida"
29
"Mais um ano que passou
mais uma esperança perdida
mais uma folha arrancada
do calendário da vida"
30
"Versos não sei fazer
pois poeta não nasci
apenas quero que saibas
que gosto muito de ti"
31
"Meu destino está escondido
num poço fundo
foi só para sofrer
que Deus me pôs no mundo"
32
"Eu queria recordar
o dia em que te vi
pois queria saber
como foi que te conheci"
33
"Porque amas outra
porque não me amas a mim?
no coração não se manda
infelizmente é assim!"
34
"Quando para mim olhas
sinto um belo sentimento
mas depressa se apaga
e começa o sofrimento"
35
"Eu sei que sou tonta
de pensar em te amar
mas não perco a esperança
de um dia te namorar"
36
"Se o coração é a baliza
a bola será o amor
tu serás o guarda-redes
e eu serei o jogador"
37
"Foi com sangue na areia
que estas palavras escrevi
tu amas quem te odeia!
enquanto eu choro por ti!"
38
"Um dia sonhei contigo
que lindas coisas sonhei
quando me ias a beijar
foi quando eu acordei"
39
"Choro lágrimas de amargura
lágrimas de solidão
só porque a infelicidade começa
no meu pobre coração"
40
"Eu sei, eu sei
bem que não me amas!
quando leres a minha carta
até parva me chamas!"
41
"A perdiz anda no monte
depenicando seixinhos
também eu depenicava
na tua boca beijinhos"
42
"Quando veres o mar vermelho
ajoelha-te que é sagrado
são lágrimas de sangue
que por ti tenho chorado"
43
"Abraços, beijos, carinhos
são A,B,C do meu amor
que os jovens muito juntos
aprendem sem professor"
44
""Sempre" e "nunca" são palavras
que direi até morrer
"sempre" te hei de amar
"nunca" te hei de esquecer"

2 comentários:

Anônimo disse...

O teu olhar é tão quente
que me fala ao coração
eu sei que não me amas
mas vou-me nesta ilusão

...

faz me lembrar algo q eu queria esquecer...

Tao optimos os versos :)

Flávia Magalhães disse...

Os versos estão lindos! :D

"Meu coração é de prata
o teu de fino ouro
o que me responderias amor
se eu te pedisse em namoro?"

"Eu sei que sou tonta
de pensar em te amar
mas não perco a esperança
de um dia te namorar"

Estes dois versos encaixam-se perfeitamente com a maneira como me sinto...
Mete mais versooos! :D